Negócios

EUA querem impedir compra do Grupo Modelo pela InBev

Operação diminuiria a concorrência no mercado de cerveja, argumento o Departamento de Justiça norte-americano


	Sede da Anheuser-Busch InBev na Bélgica: autoridades temem que a empresa aumente os preços da cerveja nos EUA caso adquira a totalidade do Grupo Modelo
 (François Lenoir/Reuters)

Sede da Anheuser-Busch InBev na Bélgica: autoridades temem que a empresa aumente os preços da cerveja nos EUA caso adquira a totalidade do Grupo Modelo (François Lenoir/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2013 às 15h16.

Washington/Bruxelas - O Departamento de Justiça dos Estados Unidos abriu processo para impedir a Anheuser-Busch InBev de comprar a metade da cervejaria mexicana Grupo Modelo que ainda não possui.

O departamento informou que a operação de 20,1 bilhões de dólares vai reduzir a concorrência no mercado norte-americano de cerveja. A Anheuser-Busch InBev afirmou em resposta que vai contestar "vigorosamente" o processo aberto para impedir a aquisição.

"Se a ABI detiver e controlar totalmente a Modelo, a ABI será capaz de aumentar preços de cerveja para consumidores norte-americanos. O processo busca impedir que a ABI elimine a Modelo como uma importante força competitiva na indústria de cerveja", afirmou Bill Baer, advogado geral assistente encarregado pela divisão antitruste do departamento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas belgasPaíses ricosEstados Unidos (EUA)ab-inbevbebidas-alcoolicas

Mais de Negócios

Brasileira cria universidade nos EUA, fatura US$ 20 milhões e mira IPO

Beacon School une ensino global e identidade brasileira em um modelo próprio de educação

Startup de IA triplica de valor e atinge US$ 6,6 bilhões em dois trimestres

A empresa de áudio que conquistou Cirque du Soleil, Ed Sheeran e um mercado bilionário