Negócios

EUA querem impedir compra do Grupo Modelo pela InBev

Operação diminuiria a concorrência no mercado de cerveja, argumento o Departamento de Justiça norte-americano


	Sede da Anheuser-Busch InBev na Bélgica: autoridades temem que a empresa aumente os preços da cerveja nos EUA caso adquira a totalidade do Grupo Modelo
 (François Lenoir/Reuters)

Sede da Anheuser-Busch InBev na Bélgica: autoridades temem que a empresa aumente os preços da cerveja nos EUA caso adquira a totalidade do Grupo Modelo (François Lenoir/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2013 às 15h16.

Washington/Bruxelas - O Departamento de Justiça dos Estados Unidos abriu processo para impedir a Anheuser-Busch InBev de comprar a metade da cervejaria mexicana Grupo Modelo que ainda não possui.

O departamento informou que a operação de 20,1 bilhões de dólares vai reduzir a concorrência no mercado norte-americano de cerveja. A Anheuser-Busch InBev afirmou em resposta que vai contestar "vigorosamente" o processo aberto para impedir a aquisição.

"Se a ABI detiver e controlar totalmente a Modelo, a ABI será capaz de aumentar preços de cerveja para consumidores norte-americanos. O processo busca impedir que a ABI elimine a Modelo como uma importante força competitiva na indústria de cerveja", afirmou Bill Baer, advogado geral assistente encarregado pela divisão antitruste do departamento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas belgasPaíses ricosEstados Unidos (EUA)ab-inbevbebidas-alcoolicas

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa