Empresa dos Estados Unidos cria ônibus sem motorista

A Cruise, uma companhia emergente da GM, informou que o Origin é um veículo criado para o transporte compartilhado a também não tem motor

Não perca tempo buscando o volante e os pedais do novo ônibus autônomo criado pela Cruise, uma companhia emergente do grupo americano General Motors. Ele não precisa.

O novo ônibus é "nossa resposta a seguinte pergunta: que sistema de transporte você faria se pudesse começar do zero?" - explicou o diretor-executivo da Cruise, Dan Ammann, ao apresentar o ônibus autônomo elétrico Cruise Origin.

"Retiramos o motor e o motorista, que na maioria das vezes está cansado, distraído, frustrado e com pressa. Retiramos as coisas que existiam para o uso do motorista, entre elas o volante, pedais, retrovisores, limpador de para-brisa e banco".

A Cruise informou que o Origin é um veículo criado para o transporte compartilhado, mas não deu detalhes sobre sua data de comercialização ou preço.

A General Motor comprou a empresa em 2016, entrando na corrida pela criação de veículos autônomos capazes de mudar o trânsito urbano, permitindo viagens compartilhadas e reduzindo a importância do automóvel próprio.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.