Embraer fecha acordo para expandir entregas aéreas com drones

Segundo a empresa, parceria fechada com a fabricante Elroy Air tem como objetivo aumentar os negócios no mercado de entregas aéreas automatizadas

São Paulo — A Embraer anunciou nesta quarta-feira (8) que assinou um acordo com a fabricante de drones Elroy Air para expandir seus negócios no mercado de entregas aéreas automatizadas.

“Acreditamos que o mercado de carga é o principal para uma aeronave autônoma”, disse Antonio Campello, presidente-executivo da EmbraerX, subsidiária focada em inovação da fabricante de aviões, em comunicado.

Dave Merrill, presidente-executivo da Elroy, disse no comunicado que seu drone Chaparral é capaz de operar sem aeroportos ou estações de carga de bateria e usa um sistema automático de carregamento das encomendas.

Fundada em 2016, a Elroy desenvolveu aeronaves que podem transportar entre 114 e 227 quilos por 483 quilômetros.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.