Negócios

Eletrobras diz que indicou 4 candidatos para diretoria da Itaipu

Michel Temer nomeou Luiz Fernando Leone Vianna, como diretor-geral brasileiro da usina, conforme indicado pela Eletrobras

Itaipu: Eletrobras esclareceu que indica nomes ao presidente e ele escolhe o indicado para a usina (./Divulgação)

Itaipu: Eletrobras esclareceu que indica nomes ao presidente e ele escolhe o indicado para a usina (./Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de março de 2017 às 09h38.

São Paulo - A Eletrobras informa que seu conselho de administração indicou para a diretoria executiva da Itaipu Binacional os candidatos Luiz Fernando Leone Vianna, Marcos Antônio Baumgartner, Ramiro Wahrhafting e Cesar Eduardo Ziliotto, para ocupar os cargos de diretor geral brasileiro, diretor administrativo, diretor de coordenação e diretor jurídico, respectivamente. A escolha foi feita dentre seis opções.

A elétrica reitera que após as indicações, o governo brasileiro nomeia os candidatos. "De acordo com o Tratado de Itaipu, os membros da diretoria executiva serão nomeados pelos respectivos Governos brasileiro e paraguaio, por propostas da Eletrobras ou da ANDE, conforme o caso", lembrou a empresa.

Na terça-feira, 14, o presidente Michel Temer nomeou Luiz Fernando Leone Vianna, como diretor-geral brasileiro da usina, conforme indicado pela Eletrobras.

Conforme indicação também da Eletrobras, Ramiro Wahrhaftig foi nomeado como diretor de coordenação, Marcos Antônio Baumgärtner para a diretoria administrativa, e Cezar Eduardo Ziliotto à frente da diretoria jurídica.

"Os demais candidatos não foram recomendados pelo Conselho de Administração (da Eletrobras), por não comprovação de qualificação técnica, segundo avaliação do referido colegiado", informou a empresa, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Além dos nomes mencionados, Marcos Vitório Stamm assume a diretoria financeira executiva e Rubens de Camargo, a técnica executiva.

Acompanhe tudo sobre:EletrobrasItaipu

Mais de Negócios

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Após anúncio de parceria com Aliexpress, Magalu quer trazer mais produtos dos Estados Unidos

De entregadores a donos de fábrica: irmãos faturam R$ 3 milhões com pão de queijo mineiro

Mais na Exame