Negócios

Electrolux vê retomada na Europa, demanda menor no Brasil

Companhia divulgou uma queda maior que a esperada no lucro trimestral


	Electrolux: empresa manteve previsão de que a demanda na América do Norte vai crescer 4 por cento nos próximos trimestres, enquanto no Brasil os resultados serão afetados por turbulências cambiais
 (Reprodução)

Electrolux: empresa manteve previsão de que a demanda na América do Norte vai crescer 4 por cento nos próximos trimestres, enquanto no Brasil os resultados serão afetados por turbulências cambiais (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2014 às 07h39.

Estocolmo - A Electrolux espera uma recuperação do mercado europeu em 2014, no primeiro ano positivo em três, afirmou a companhia sueca nesta sexta-feira, depois de divulgar uma queda maior que a esperada no lucro trimestral.

A fabricante de eletrodomésticos, segunda maior do mundo depois da Whirlpool, também manteve previsão de que a demanda na América do Norte vai crescer 4 por cento nos próximos trimestres, enquanto no Brasil os resultados serão afetados por turbulências cambiais.

"Prevemos menor demanda no Brasil nos próximos trimestres, apesar de nossa visão fundamental sobre o mercado seguir a mesma e esperarmos uma retomada", disse o presidente-executivo da Electrolux, Keith McLoughlin.

A companhia teve lucro operacional recorrente de 1,22 bilhão de coroas suecas (187 milhões de dólares) no quarto trimestre ante 1,59 bilhão obtido um ano antes. Analistas estimavam, em média, 1,33 bilhão de coroas, segundo pesquisa da Reuters.

Acompanhe tudo sobre:ElectroluxEletrodomésticosEmpresasEmpresas suecasIndústria de eletrodomésticosVendas

Mais de Negócios

GDM busca talentos em universidades e expande negócios para além da soja

Esta empresa está procurando uma startup para dar R$ 2 milhões – e de quebra, gravar um documentário

Forbes inaugura clube privado em Madri como parte de expansão global

Valuation em expansão: Grupo Acelerador vale R$ 729 milhões após venda de fatia