Negócios

Eike vende sua parte na BRIX, sua bolsa de energia elétrica

Em meados de dezembro, empresário teria vendido seus 20% na companhia a seus sócios


	Fundada por Eike em 2011, BRIX foi pensada para ser plataforma de negociação de energia elétrica 
 (Matt Cardy/Getty Images)

Fundada por Eike em 2011, BRIX foi pensada para ser plataforma de negociação de energia elétrica  (Matt Cardy/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2014 às 10h42.

São Paulo - Eike Batista vendeu sua participação na BRIX, plataforma de negociação de energia elétrica fundada por ele em 2011. A informação saiu hoje no Valor Econômico.

Confirmada pelo presidente Levindo Santos, a transação teria acontecido em meados de dezembro e não teve valores divulgados. Os compradores da fatia de Eike teriam sido os próprios sócios da empresa.

De acordo com o Valor, são eles: Josué Silva (presidente do conselho da Coteminas), Roberto da Costa (ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários), Marcelo Parodi (um dos donos da Compass Energia) e a companhia IntercontinentalExchange.

Em julho, Marcelo Mello já havia deixado a presidência da empresa em função de uma "reestruturação organizacional". 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresáriosEike BatistaOSXMMXBRIX

Mais de Negócios

Santiago Fossatti, da Kaszek, e a chance da América Latina na corrida da IA

A empresa por trás de R$ 2,1 trilhões em pagamentos de grandes companhias

Esta empresa de entregas vai faturar R$ 200 milhões ao parar de disputar entregadores por preço

Ele começou nos dois postos de combustível da família. Agora, sua rede vai faturar R$ 10 bilhões