Negócios

Editora Larousse investe US$ 2 mi em filial brasileira

Os primeiros trinta títulos da francesa Larousse estão chegando às livrarias brasileiras neste final de semana. A empresa, que inaugurou sua filial no país em março, está investindo 2 milhões de dólares para retomar sua atuação no Brasil, onde esteve presente de 1960 a 1980 por meio de parcerias com outras editoras que publicaram sua […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

Os primeiros trinta títulos da francesa Larousse estão chegando às livrarias brasileiras neste final de semana. A empresa, que inaugurou sua filial no país em março, está investindo 2 milhões de dólares para retomar sua atuação no Brasil, onde esteve presente de 1960 a 1980 por meio de parcerias com outras editoras que publicaram sua enciclopédia, a clássica Delta Larousse, e seus dicionários.

A expectativa é que até o final do ano a editora tenha lançado 100 títulos no país. Para a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que ocorre de 15 a 25 de maio, 60 livros já devem estar prontos. Os destaques serão os livros voltados para o público infanto-juvenil.

No próximo ano, a editora pretende atuar no mercado de livros paradidáticos. Também devem ser lançados títulos clássicos. Estão ainda nos planos da editora publicar livros de autores brasileiros.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Ela empreendeu em vez de prestar concurso. Hoje, a empresa dela movimenta R$ 320 milhões

Dia do Empreendedor: 8 livros recomendados por fundadores e CEOs de sucesso

Restaurante por quilo cresce com vendas online, aposta em IA e vira negócio milionário

Na Hope, peças mais acessíveis atraem novo público — e resultado histórico