Negócios

Eccelera procura empresas de TI para investir

A Eccelera, empresa de gestão de capital de desenvolvimento, procura novas empresas e empreendedores para investir. A próxima Rodas de Negócios, quando a Eccelera recebe empreendedores para detectar oportunidades de investimentos, será no dia 19 de setembro. Os interessados podem se cadastrar no site da Eccelera até o dia 25 de agosto e até o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Eccelera, empresa de gestão de capital de desenvolvimento, procura novas empresas e empreendedores para investir. A próxima Rodas de Negócios, quando a Eccelera recebe empreendedores para detectar oportunidades de investimentos, será no dia 19 de setembro. Os interessados podem se cadastrar no site da Eccelera até o dia 25 de agosto e até o dia 29 terão que enviar um roteiro de apresentação da empresa.

O próximo passo será a seleção prévia dos planos de negócios e no dia quatro de setembro informará quais candidatos irão visitar a matriz da investidora. No dia 19 de setembro os empreendedores escolhidos serão recebidos pelos diretores de negócios da empresa e apresentarão seu empreendimento. A Eccelera procura companhias de tecnologia da informação, telecomunicações não intensivas em capital, telemetria, telemática, segurança eletrônica e patrimonial que precisam de investimentos para desenvolver seus negócios.

No último evento, em maio, foram recebidos 60 planos de negócios em vinte dias. Desses, três estão em fase final de avaliação e podem receber investimentos de até US$ 5 milhões cada. A Eccelera também avalia oportunidades durante todo o ano com outras 10 frentes de captação de planos de negócios.

A Eccelera é uma empresa de gestão de capital de desenvolvimento que tem como foco de investimento companhias latino-americanas de tecnologia com alto potencial de crescimento. A organização administra recursos de grandes grupos nacionais e internacionais como o Cisneros Group of Companies, BNDES, Finep e SEBRAE. Desde março de 2000, 11 empresas receberam investimentos de recursos geridos pela Eccelera. A Eccelera também co-administra o SPTec, fundo para empresas de base tecnológica do Estado de São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame