EasyJet pode se juntar à Air France-KLM em leilão pela Alitalia
Aérea italiana decretou falência em maio de 2017 e, desde então, busca lances para venda parcial ou total da empresa
Estadão Conteúdo
Publicado em 11 de janeiro de 2018 às 09h38.
São Paulo - A companhia de aviação low-cost easyJet pode se juntar à Air France-KLM no leilão para adquirir partes da Alitalia , informou o jornal Il Sole 24 Ore na sua edição impressa desta quinta-feira.
A aérea italiana decretou falência em maio de 2017 e, desde então, busca lances para venda parcial ou total da empresa.
A manobra pode tirar o fundo de private equity Cerberus da disputa pela Alitalia devido à dificuldade de se fazer um lance sem um parceiro europeu, de acordo com a publicação. Anteriormente, a imprensa italiana havia noticiado que a easyJet poderia se aliar ao Cerberus.
Na segunda-feira, o ministro de Desenvolvimento Econômico da Itália, Carlo Calenda, disse ao Il Sole 24 Ore que a Alitalia tem três ofertas na mesa.
"Imagino que os comissários vão dizer no final desta semana ou no início da semana que vem qual das ofertas é a melhor e, então, começar a negociar", afirmou.
Uma das ofertas é da alemã Lufthansa, que teria proposto 300 milhões de euros para adquirir tripulação, frota e slots da Alitalia, além do corte de 25% dos funcionários.
Às 9h05, as ações da Air France-KLM caíam 3,39% na bolsa de Paris, enquanto os papéis da easyJet apontavam alta de 0,85% em Londres.