Negócios

EADS está sem pressa para fechar fusões e aquisições

Empresa planeja ajustar seu portfólio conforme reorganiza sua atividades de defesa e espaço em uma única divisão, mas não está com pressa por novos negócios


	Avião Airbus: controladora da fabricante de aviões anunciou em julho que iria combinar suas subsidiárias de defesa e espaço e renomear o grupo com o nome da marca Airbus
 (Bloomberg)

Avião Airbus: controladora da fabricante de aviões anunciou em julho que iria combinar suas subsidiárias de defesa e espaço e renomear o grupo com o nome da marca Airbus (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de setembro de 2013 às 14h56.

São Paulo - A EADS planeja ajustar seu portfólio conforme reorganiza sua atividades de defesa e espaço em uma única divisão, mas não está com pressa para embarcar em novos negócios, disse o vice-presidente de estratégia do grupo aeroespacial nesta terça-feira.

"Poderia haver alienações e aquisições como parte do movimento para uma única divisão de defesa e espaço ... mas temos que dar tempo para deixar a nova equipe se estabelecer", disse Marwan Lahoud, vice-presidente de estratégia e marketing, a jornalistas.

"Depois disso iremos anunciar algumas coisas." A EADS, controladora da fabricante de aviões Airbus, anunciou em julho que iria combinar suas subsidiárias de defesa e espaço e renomear o grupo com o nome da marca Airbus a partir de janeiro.

A reestruturação deve ser concluída em julho de 2014.

A350 a caminho

Lahoud disse que os testes para a nova versão do jato de passageiros, o A350, estão indo bem.

"Não houve problemas com o A350. Os testes de voo estão de acordo com o plano. Estamos seguindo com o programa e estamos confiantes de atender nossas metas de certificação e primeira entrega." A Airbus espera entregar o primeiro avião de médio tamanho para voar em longas distâncias, destinado para competir com o 787 Dreamliner da Boeing, no segundo semestre do próximo ano.

Lahoud também disse que a Airbus estava tentando finalizar pedidos pelo A380 Superjumbo.

Acompanhe tudo sobre:AirbusAviaçãoEmpresasEmpresas holandesasempresas-de-tecnologiaSetor de transporte

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame