Negócios

E.ON planeja vender unidade regional a cidades alemãs

Venda seria feita às cidades alemãs Paderborn e Herford por uma soma não divulgada

A E.ON planeja vender 15 bilhões de euros em ativos até 2013, dos quais 9 bilhões de euros já foram efetuados (Wolfgang Rattay/Reuters)

A E.ON planeja vender 15 bilhões de euros em ativos até 2013, dos quais 9 bilhões de euros já foram efetuados (Wolfgang Rattay/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2012 às 19h32.

Duesseldorf - A empresa elétrica E.ON planeja vender a sua participação na unidade regional E.ON Westfalen Weser (EWA) às cidades alemãs Paderborn e Herford por uma soma não divulgada, informaram as partes em um comunicado conjunto nesta quinta-feira.

A E.ON tem cerca de 63 por cento na EWA por meio da sua unidade E.ON Energie, enquanto Paderborn e Herford tem 20 por cento conjuntamente. A participação restante é de municipalidades locais menores.

A EWA -que somou vendas de 627 milhões de euros (813 milhões de dólares) em 2010 e emprega cerca de mil pessoas- opera 31 mil quilômetros de redes de energia, 4 mil quilômetros de redes de gás e 2,4 mil km de dutos de água.

A E.ON planeja vender 15 bilhões de euros em ativos até 2013, dos quais 9 bilhões de euros já foram efetuados.

No Brasil, a empresa recentemente entrou no capital da MPX, braço de energia do bilionário Eike Batista, com a qual também formará um joint venture para investir no país e no Chile em empreendimentos de geração a carvão, gás e fontes renováveis.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEnergia elétricaServiçosVendasEnergiaEmpresas alemãsE.ON

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa