Negócios

DirecTV diz que fusão com AT&T criará serviço competitivo

Fornecedora de TV via satélite precisa se unir à AT&T para que possa oferecer um serviço de Internet competitivo a consumidores, segundo presidente


	DirecTV: fusão irá combinar os produtos complementares das duas companhias
 (Wikimedia Commons)

DirecTV: fusão irá combinar os produtos complementares das duas companhias (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2014 às 15h11.

Washington - O presidente-executivo da DirecTV disse a congressistas norte-americanos nesta terça-feira que a maior fornecedora de TV via satélite nos Estados Unidos precisa se unir à AT&T para que possa oferecer um serviço de Internet competitivo a consumidores.

"Competimos agressivamente ao entregar canais de mais alta definição, uma imagem mais definida que o cabo", disse o presidente-executivo, Michael White, em uma audiência sobre a proposta de fusão de 48,5 bilhões de dólares diante do Comitê Judiciário da Câmara.

"Nos últimos anos, no entanto, a banda larga está mudando tudo. Se continuarmos a competir eficazmente na atual economia da Internet, precisamos nos adaptar." O presidente-executivo da AT&T, Randall Stephenson, reiterou as garantias de sua companhia à Comissão Federal de Comunicação (FCC, na sigla em inglês) no início deste mês de que a fusão irá combinar os produtos complementares das duas companhias para oferecer pacotes de vídeo e serviços de banda larga cada vez mais demandados por consumidores.

A AT&T, a segunda maior operadora de celular dos EUA, disse à FCC em um ofício que a fusão criaria uma competidora forte para o mercado de cabo, incluindo em áreas onde a DirecTV e a AT&T hoje se sobrepõem, e levaria um serviço de Internet melhor para áreas rurais.

"Operamos em um mercado competitivo que está ficando cada vez mais competitivo", disse Stephenson na audiência desta terça-feira. "As companhias de cabo já dominam a banda larga e o vídeo hoje, e o Google Fiber, Netflix e serviços mais rápidos de celular estão transformando a competição diariamente." Os dois executivos e críticos da fusão falarão ao Comitê Judiciário do Senado ainda nesta terça-feira.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasAT&TInternetDirect TV

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa