Negócios

Detalhes jurídicos emperram compra da Quattor

Por AE São Paulo - Alguns detalhes, a maior parte destacada pelo corpo jurídico da Petrobras, ainda estão travando a assinatura dos contratos de compra da Quattor pela Braskem. Segundo fontes próximas ao processo, as bases gerais já estão acertadas, mas falta a definição de detalhes, principalmente com relação à incorporação dos diversos ativos que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Por AE

São Paulo - Alguns detalhes, a maior parte destacada pelo corpo jurídico da Petrobras, ainda estão travando a assinatura dos contratos de compra da Quattor pela Braskem. Segundo fontes próximas ao processo, as bases gerais já estão acertadas, mas falta a definição de detalhes, principalmente com relação à incorporação dos diversos ativos que vão compor a nova empresa. A expectativa é que o acordo final seja oficializado até o fim da semana.

O processo, porém, pode enfrentar um novo revés amanhã. Em meio à demora para a assinatura do acordo, a operação pode voltar a ser barrada pela Justiça do Rio, caso o juiz escalado para analisar o pedido de liminar contra a operação, proposto por Alberto Soares de Sampaio Geyer, acate o posicionamento apresentado pelo sócio da Vila Velha Administração e Participações (controladora da Unipar) antes da assinatura do acordo.

A solicitação de Alberto Geyer foi entregue à Justiça antes do Natal, durante o recesso judiciário. O juiz de plantão deu parecer favorável ao empresário, mas no dia seguinte o desembargador de plantão determinou que o assunto fosse analisado por um juiz em exercício, o que só poderá ocorrer a partir de amanhã. Por isso, a oficialização do acordo, neste momento, tornou-se uma corrida contra o tempo, para evitar que nova decisão judicial interrompa as negociações - Joanita Soares de Sampaio Geyer, irmã de Alberto Geyer, também obteve liminar semelhante em outubro, que ameaçou as negociações por quase dois meses. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

De olho em mercado promissor, empresas chinesas de materiais de lítio investem no exterior

Inovar é preciso: este é o melhor caminho para começar uma carreira em inovação

Após cortes em sua divisão de TV e na Pixar, Disney demite mais 300 pessoas

No RS, o desafio da reconstrução pós-enchente em meio a novas catástrofes climáticas Brasil afora