"Atividade Paranormal 4": filme teve menor arrecadação em sua estreia (Divulgação)
Daniela Barbosa
Publicado em 22 de outubro de 2012 às 10h46.
São Paulo – A Paramount levou um baita susto após a estreia de “Atividade Paranormal 4”, nos Estados Unidos, no último fim de semana. Isso porque, o filme registrou desempenho aquém na comparação com os demais longas da série – que juntos já faturaram mais de 600 milhões de dólares, desde 2009.
Na estreia, o quarto filme da séria faturou 30,2 milhões de dólares no país americano, 22 milhões de dólares a menos que o terceiro da franquia – que ganhou 52,6 milhões de dólares no primeiro fim de semana de sua estreia na mesma região.
Embora menor, o faturamento ainda justifica o investimento na franquia, afirmou Megan Colligan, chefe da distribuição do méstica da Paramount. Estima-se que a companhia tenha investido cerca de 5 milhões de dólares para a produção do longa-metragem e, por isso, um quinto filme da série deve ser anunciado para o próximo ano.
Nos outros 33 países onde também estreou, “Atividade Paranormal 4” arrecadou 26,5 milhões de dólares, 11% a mais que “Atividade Paranormal 3” nas mesma regiões e 25% maior que o segundo filme da franquia. “Estamos priorizando nossos mercados internacionais. E está valendo a pena”, afirmou Colligan, em nota.
Mesmo com faturamento menor, o filme de terror liderou as bilheterias nos Estados Unidos, seguido de “Argo”, que arrecadou 16,6 milhões de dólares no mesmo período, e “Hotel Transilvânia”, com 13,5 milhões de dólares.
No Brasil, o filme também liderou as bilheterias e faturou quase 300.000 reais em sua estreia, de acordo com dados da Rentrak.