Exame Logo

De olho em aquecer vendas no 1º tri, Amazon dá 60% de desconto em promoção

Promoção é realizada de 7 a 15 de março, por ocasião do Dia do Consumidor; entre as marcas com preço reduzido estão Apple, Dell, Arno, Playstation e mais

Cendrto de Distribuição ( CD ) da Amazon em Cajamar/SP foto: Leandro Fonseca data: 17/11/2021 (Leandro Fonseca/Exame)
KS

Karina Souza

Publicado em 3 de março de 2022 às 06h00.

Última atualização em 3 de março de 2022 às 10h20.

Em um período tradicionalmente "morno" para o varejo brasileiro -- sem datas sazonais para consumo -- a Amazon vai integrar o rol de empresas que aproveita o Dia do Consumidor (comemorado em 15 de março) para impulsionar vendas. No caso da varejista norte-americana, os produtos com desconto estarão disponíveis entre os dias 7 e 15 de março, com descontos de até 60% sobre o preço original. Marcas como Apple, Dell, Arno, Lola Cosmetics, Fisher-Price, Black&Decker, Playstation e outras devem ter produtos anunciados com preço promocional. Mesmo com preços reduzidos, clientes poderão parcelar compras em até 10x sem juros, além de ter acesso a cupons diários no app da Amazon.

"É um momento importante para voltar a atenção dos clientes para ofertas após um período aquecido, com Black Friday e Natal. Nossa expectativa é a de que o evento seja maior do que o do ano anterior em vendas. Para isso, aumentamos o período de oferta em relação ao ano passado e teremos um total de nove dias em promoção. Nosso objetivo é entregar a melhor experiência possível aos clientes", afirma Marcelo Giugliano, líder de varejo da Amazon no Brasil.

Veja também

Echo Buds 2, da Amazon: vale a pena pagar R$ 900 no fone que tem Alexa?

Invasão Amarela: o futuro do Mercado Livre na América Latina

No caminho para essa oferta, o executivo afirma que a empresa faz constantes investimentos em segurança -- fator impossível de ser ignorado diante da crise pela qual a Americanas passou recentemente. Sem dar detalhes, Marcelo afirma que a Amazon redobrou a estrutura de segurança e que o investimento nessa frente faz parte da rotina da companhia.

Já diante da competição com o Mercado Livre, segunda maior empresa da América Latina, a empresa afirma que tem 12 centros de distribuição no país e que aposta na "experiência do cliente" para garantir crescimento contínuo ao longo dos próximos anos. Com 12 centros de distribuição no país, Marcelo afirma que a intenção é expandir a atuação em termos de infraestrutura ainda este ano, mas não dá detalhes do valor do investimento ou de regiões a serem exploradas.

Veja os descontos durante a Semana do Consumidor:

Acompanhe tudo sobre:AmazonEXAME-no-InstagramPromoções

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame