Negócios

Dasa compra rede de laboratórios em Brasília

Com 19 unidades, Laboratório EXAME atende cerca de 33.000 clientes por mês

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A Diagnósticos da América SA (Dasa) fechou a compra de 100% do capital do Laboratório EXAME, de Brasília. Fundada em 1975, a rede conta com 19 unidades no Distrito Federal, que atendem mensalmente 33.000 pessoas. No ano passado, a receita bruta do EXAME foi de 38,8 milhões de reais. O valor da compra não foi divulgado pela Dasa.

Segundo comunicado da Dasa, um instituto de pesquisa informa que o Exame é o laboratório mais recomendado pelos médicos da região, com 91% de indicações. Outro ponto favorável ao negócio é que o Distrito Federal é a terceira região do Brasil em cobertura de saúde privada. Cerca de 30% da população local conta com planos de saúde.

A Dasa pretende focar a nova controlada no segmento executivo, abrir novas unidades e ampliar as opções de análises clínicas nos próximos anos. A Dasa já atua em Brasília por meio das marcas Pasteur, comprada em abril de 2005, e MedLabor, adquirida em julho de 2006. O novo negócio ainda está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Com BYD e Huawei, cresce presença de marcas chinesas em Dubai

Booking.com é multado em R$ 2,5 bi por práticas desleais à concorrência na Espanha

WePink inaugura primeira franquia nos Estados Unidos em plano de expansão internacional

Em busca de IA e receita diversificada, Eclipseworks adquire nScreen e projeta R$ 30 mi em 2024

Mais na Exame