Negócios

Cyrela tem lucro menor no 3º tri, mas reafirma metas

Empresa teve queda de 33,3 por cento no lucro do terceiro trimestre, por uma forte base de comparação com igual período de 2009

A companhia teve receita líquida nos três meses até setembro de 1,16 bilhão de reais (Antonio Milena/Exame)

A companhia teve receita líquida nos três meses até setembro de 1,16 bilhão de reais (Antonio Milena/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2010 às 21h01.

São Paulo - A Cyrela Brazil Realty, uma das maiores incorporadoras imobiliárias do país, teve queda de 33,3 por cento no lucro do terceiro trimestre, por uma forte base de comparação com igual período do ano passado.

A empresa divulgou nesta quinta-feira lucro líquido de 176 milhões de reais de julho a setembro, abaixo dos 264,1 milhões um ano antes e inferior aos 197,8 milhões de reais previstos por analistas, com base em nove estimativas obtidas pela Reuters.

No terceiro trimestre de 2009, o resultado foi beneficiado por uma receita não recorrente de 80,6 milhões de reais, fruto da venda da participação na Agra Empreendimentos Imobiliários.

A Cyrela reafirmou seu compromisso em atingir a meta de lançamentos de imóveis em 2010, apesar da queda verificada no terceiro trimestre que surpreendeu o mercado.

"Até o final do ano, a Cyrela atingirá seu 'guidance' para 2010, ainda que no terceiro trimestre tenham ocorrido atrasos nas aprovações e registros de alguns projetos que tiveram seus lançamentos postergados para o início de outubro", disse a companhia.

Segundo a Cyrela, tais empreendimentos "já foram lançados e apresentam ótima velocidade de vendas".

De outubro a 10 de novembro, a empresa lançou imóveis que correspondem a vendas potenciais de 2 bilhões de reais, totalizando pouco mais de 5 bilhões de reais no ano e atingindo 69,1 por cento do ponto médio de sua projeção de lançamentos para 2010.

A companhia teve receita líquida nos três meses até setembro de 1,16 bilhão de reais, contra 1,35 bilhão de reais um ano antes.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) foi de 219,9 milhões de reais no terceiro trimestre, ante 293,3 milhões de reais um ano antes. A margem Ebitda trimestral caiu para 18,9 por cento, contra 21,7 por cento, também na comparação anual.

No final de outubro, a Cyrela divulgou sua prévia operacional do terceiro trimestre. Na ocasião, a empresa informou lançamentos de 1,36 bilhão de reais e vendas contratadas de 1 bilhão de reais no período, quedas de 30,4 e de 37,1 por cento, respectivamente.

Acompanhe tudo sobre:Construção civilCyrelaEmpresasEmpresas abertasImóveisLucro

Mais de Negócios

21 franquias baratas que custam menos que um carro popular usado

Startup quer trazer internet mais rápida e barata para empresas

"Tinder do aço": conheça a startup que deve faturar R$ 7 milhões com digitalização do setor

Sears: o que aconteceu com a gigante rede de lojas americana famosa no Brasil nos anos 1980