Negócios

CSN atrasa resultado e divulga Ebitda preliminar de R$1,3 bi

Em comunicado, a fabricante de aço atribuiu o atraso à revisão do tratamento contábil sobre operação feita em 30 de novembro de 2015

CSN (CSNA3) (foto/Divulgação)

CSN (CSNA3) (foto/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 15 de maio de 2017 às 21h59.

São Paulo - A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) anunciou que não entregará seus resultados financeiros auditados do primeiro trimestre no prazo regulamentar que termina nesta segunda-feira.

Em comunicado, a fabricante de aço atribuiu o atraso à revisão do tratamento contábil sobre operação feita em 30 de novembro de 2015, que resultou na combinação de negócios das atividades de mineração e logística.

A CSN, contudo, divulgou alguns dados preliminares não auditados, incluindo o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado, que disparou 82 por cento sobre o primeiro trimestre de 2016, para 1,33 bilhão de reais.

O número refletiu em parte o aumento de 15 por cento da receita líquida no comparativo anual, para 4,41 bilhões de reais.

A receita subiu apesar de o volume físico de vendas ter caído, com a de aço recuando 4 por cento, para 1,194 milhão de toneladas, e a de minério de ferro recuando 13 por cento, para 7,24 milhões de toneladas.

A CSN fechou março com dívida líquida ajustada de 25,5 bilhões de reais, queda de 4 por cento em 12 meses. A dívida representava 5,4 vezes o Ebitda de 12 meses, ante 6,3 vezes no trimestre anterior e 8,7 vezes um ano antes.

Já o caixa e disponibilidades recuaram 22 por cento, para 5,15 bilhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:CSNBalançosEbitda

Mais de Negócios

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo

De trailer usado a negócio de US$ 500 mil: a cafeteria móvel que virou caso de gestão lucrativa