Negócios

Coty fecha parceria com Frajo e cria empresa para o Brasil

Com a operação, companhia de cosmético quer distribuir e comercializar suas principais marcas no mercado brasileiro


	Pefume da Lady Gaga lançado em parceria com a Coty
 (Divulgação)

Pefume da Lady Gaga lançado em parceria com a Coty (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 22 de maio de 2013 às 13h56.

São Paulo - A Coty, famosa companhia de fragrâncias, que detém licenças para produzir perfumes das marcas Adidas, Calvin Klein e Joop!, fechou parceria com a Frajo, uma das principais distribuidoras de cosméticos no Brasil, para criar uma empresa por aqui. De acordo com comunicado, a nova companhia distribuirá e comercializará marcas de massa da Coty no varejo brasileiro.

"O Brasil é um dos maiores mercados do setor de beleza", afirmou Michele Scannavini, diretor geral da Coty, em nota. Segundo ele, a Frajo é a parceira correta, pois compartilha a paixão pela beleza. "Juntos, estamos ansiosos para introduzir as novas marcas nesse importante mercado".

Para a Frajo, unir forças com a Coty e beneficiar-se da sua experiência é um passo importante para fortalecer a posição da companhia como distribuidora líder de cosméticos no Brasil. De acordo com Frank Lund, fundador e diretor geral da empresa, a carteira exclusiva de marcas da Coty vai proporcionar mais opções aos clientes da companhia.

Operações

No ano passado, a Coty ganhou notoriedade no mundo dos negócios por tentar comprar a Avon por mais de 10 bilhões de dólares, mas a operação não foi adiante. Em 2011, circularam rumores de que a companhia estava interessada em comprar a marca de cosméticos Jequiti, que pertence ao grupo Silvio Santos.

A Coty somou receita líquida de 4,6 bilhões de dólares em 2012. Fundada em Paris no início do século passado, a companhia é uma empresa exclusivamente de produtos de beleza, com uma carteira de fragrâncias conhecidas, maquiagem e produtos para o cuidado da pele e do corpo, que são vendidos em mais de 130 países.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasParcerias empresariaisCosméticosCoty

Mais de Negócios

Com apagão, empresa de geradores vê demanda saltar de 50 para 2.500 por dia

Rock Encantech compra Akropoli para crescer no varejo com open finance

Casa pronta em 48 horas? Empresa mineira acelera entrega de moradia popular

Esperamos uma ‘Black Friday’ de 6 meses com a Copa do Mundo, diz CEO da Amazon Brasil