Negócios

Cosan estuda projetos em ferrovias e portos

"Estamos estudando participação, em alguns casos, como controlador ou como parceiros", afirmou o presidente da companhia, Marcos Lutz


	A Cosan trabalha com a possibilidade de investir em projetos portuários que viabilizem a integração com ferrovias
 (DIVULGACAO)

A Cosan trabalha com a possibilidade de investir em projetos portuários que viabilizem a integração com ferrovias (DIVULGACAO)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2013 às 11h43.

São Paulo - A Cosan está estudando projetos em portos e ferrovias dentro de sua estratégia de diversificação de negócios, de acordo com o presidente da companhia, Marcos Lutz.

"Estamos estudando participação, em alguns casos, como controlador ou como parceiros", afirmou o executivo durante teleconferência com jornalistas para comentar os resultados do quarto trimestre do ano-safra 2012/13.

Lutz explicou que, antes de formalizar a criação de uma operadora para disputar concessões, a Cosan trabalha com a possibilidade de investir em projetos portuários que viabilizem a integração com ferrovias. Ele chegou a citar interesse em projetos na região norte do País.

"Nossa prioridade é o negócio com a ALL", afirmou o presidente. Segundo Lutz, ainda não há novidades sobre a negociação para a compra de 5,67% do capital social da ALL. A transação aguarda o aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Acompanhe tudo sobre:Alimentos processadosAtacadoComércioCosanEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFerroviasInfraestruturaPortosSetor de transporteTransportes

Mais de Negócios

Não deixe o medo te parar: aula gratuita revela segredo para abrir um negócio mesmo sem experiência

Ex-executivo do Safra, hoje ele fatura R$ 14 milhões empreendendo no mercado de implante capilar

Conheça o instituto que viabiliza projetos sociais em diferentes regiões do Brasil

Ajuda da Renner ao RS terá impacto de R$ 50 milhões, diz CEO. O próximo passo: uma coleção especial

Mais na Exame