Negócios

Copel fecha terceiro trimestre com lucro 19,5% maior

A receita operacional da companhia somou 2 bilhões de reais, acima do 1,75 bilhão de reais no terceiro trimestre do ano passado

Copel, intenção inicial era desestatizar a empresa (NANI GOIS)

Copel, intenção inicial era desestatizar a empresa (NANI GOIS)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2011 às 12h30.

São Paulo - A Copel anunciou nesta quarta-feira que fechou o terceiro trimestre com lucro líquido de 345,8 milhões de reais, ante 289,2 milhões de reais em igual período de 2010.

A média das previsões de 10 analistas obtidas pela Reuters apontava para lucro da empresa no último trimestre de 309,8 milhões de reais.

Entre julho e setembro, o resultado operacional da elétrica paranaense, medido pelo Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação), foi de 503,2 milhões de reais, ante 456,7 milhões de reais no mesmo intervalo do ano passado.

A receita operacional da companhia somou 2 bilhões de reais, acima do 1,75 bilhão de reais no terceiro trimestre do ano anterior e superior à projeção média de analistas de 1,87 bilhão de reais.

Acompanhe tudo sobre:BalançosCopelEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEnergia elétricaEstatais brasileirasServiços

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico