Conheça Italo, o trem-bala com jeito e cor de Ferrari

Luca di Montezemolo é um dos sócios da Nuovo Transporto Viaggiatori, a primeira operadora privada de trens de alta velocidade da Europa
frente do trem (Divulgação)
frente do trem (Divulgação)
B
Beatriz OlivonPublicado em 05/01/2012 às 13:11.

São Paulo – No começo desse mês, a Nuovo Transporto Viaggiatori (NTV) apresentou seu trem Italo. Nada de mais, não fosse essa a primeira operadora privada de trens de alta velocidade da Europa e não fosse Luca di Montezemolo, o presidente da Ferrari, um de seus controladores.

Apesar da cor “vermelho Ferrari”, os trens foram fabricados pela Alston. O Italo é equipado com o mesmo sistema de tração que o trem que bateu o recorde mundial de velocidade de 574,8 quilômetros por hora, em abril de 2007.

Em seus 25 trens Italo, a NTV pretende oferecer aos passageiros entretenimento, serviços customizados, conforto e tecnologia para todos os tipos de passageiros – incluindo os que querem preços competitivos, segundo a empresa. 

A NTV foi fundada em dezembro de 2006, por Luca di Montezemolo, Diego Della Valle (dono da marca de artigo de luxo Tod’s), Gianni Punzo e Giuseppe Sciarrone. Em 2008, juntou-se ao grupo o banco italiano Intensa SanPaolo, a seguradora italiana Generali, Alberto Bombassei e a SNCF, operadora estatal de trens francesa. Em janeiro de 2009, Isabella Seragnoli entrou na empresa.