Negócios

Comcast tem resultado trimestral em linha com expectativas

A maior operadora de TV a cabo dos Estados Unidos teve resultados no 2º semestre em linha com projeções do mercado, com negócios de banda larga e NBC crescendo


	Comcast: sua receita total cresceu 11,3 por cento para 18,74 bilhões de dólares no segundo trimestre
 (Andrew Harrer/Bloomberg)

Comcast: sua receita total cresceu 11,3 por cento para 18,74 bilhões de dólares no segundo trimestre (Andrew Harrer/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2015 às 21h22.

Nova York - A Comcast, maior operadora de TV a cabo dos Estados Unidos, divulgou os resultados do segundo trimestre em linha com as projeções do mercado, com os negócios de banda larga e da NBC Universal crescendo e amortecendo a queda nas assinaturas em TV por assinatura.

A Comcast, também maior provedora de internet de alta velocidade dos EUA, disse nesta quinta-feira que sua receita total cresceu 11,3 por cento para 18,74 bilhões de dólares no segundo trimestre.

Analistas, em média, previam receita de 18,14 bilhões de dólares, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

O resultado líquido atribuído à empresa cresceu 7,3 por cento sobre um ano antes, a 2,14 bilhões, ou 0,84 dólar por ação.

O lucro foi 10 por cento maior que um ano antes, após excluir itens como investimentos e itens relacionados à aquisições, em linha com as estimativas de Wall Street.

A empresa, que perdeu 8 mil assinantes de vídeo no último trimestre, reinou em perdas de assinantes no segundo trimestre comparado ao ano anterior, com 69 mil assinaturas canceladas desde abril até junho, mas ainda é um número menor que os 144 mil usuários que deixaram a empresa um ano antes.

No serviço de internet de alta velocidade, as adições de clientes caíram 12 por cento, a 180 mil, mas a receita do negócio subiu cerca de 10 por cento, a 3,1 bilhões de dólares. Já na NBC Universal, a receita cresceu 20,2 por cento, para 7,23 bilhões de dólares.

Nos estúdios de cinema, a receita cresceu 93 por cento, a 2,3 bilhões, impulsionada por seus sucessos de verão "Velozes e Furiosos 7" e "Jurassic World".

Acompanhe tudo sobre:ComcastEmpresasEmpresas americanasEstados Unidos (EUA)Países ricosTVTV a cabo

Mais de Negócios

Inteligência Artificial no Brasil: inovação, potencial e aplicações reais das novas tecnologias

Mundo sem cookies: as big techs estão se adequando a uma publicidade online com mais privacidade

Ligadona em você: veja o que aconteceu com a Arapuã, tradicional loja dos anos 1990

A empresa inglesa que inventou a retroescavadeira vai investir R$ 500 milhões no Brasil — veja onde

Mais na Exame