Negócios

Com investimento de US$ 114 bi, Volks quer ser nº 1 do mundo

Montadora anunciou nesta sexta-feira que investirá dois terços de todo seu orçamento em novos modelos e tecnologia até 2018


	Volkswagen XL1: montadora alemã investirá dois terços do orçamento em inovação para ser a maior do mundo
 (Divulgação)

Volkswagen XL1: montadora alemã investirá dois terços do orçamento em inovação para ser a maior do mundo (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2013 às 16h16.

São Paulo - Nos próximos cinco anos, a Volkswagen pretende ser a maior montadora do mundo, ultrapassando a atual campeã de vendas Toyota e a segunda colocada GM.

Para isso, o diretor executivo da fábrica alemã, Martin Winterkorn, afirmou que a montadora pretende investir 84,2 bilhões de euros, o equivalente a 114 bilhões de dólares, no desenvolvimento de novos modelos de carros, aperfeiçoamento de tecnologias e modernização das fábricas. “Nós continuaremos a investir fortemente em inovação e liderança em tecnologia, apesar do ambiente econômico incerto", afirmou o executivo em comunicado.

Mais da metade dos investimentos será gasta dentro da própria Alemanha. O foco principal será o lançamento de novos veículos e a renovação de linhas existentes em todas as marcas da companhia, como a Audi e a Skoda. Para esse fim, serão gastos 55,6 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas alemãsEmpresas americanasEmpresas japonesasGM – General MotorsMontadorasToyotaVolkswagen

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame