Negócios

Clientes da TAM poderão ver séries no celular durante o voo

Por meio de uma intranet sem fio, companhia aérea vai disponibilizar entretenimento de bordo para dispositivos móveis


	Avião da TAM: novidade estará disponível para voos no Brasil ou de curta distância na América do Sul
 (Pilar Olivares/Reuters)

Avião da TAM: novidade estará disponível para voos no Brasil ou de curta distância na América do Sul (Pilar Olivares/Reuters)

Luísa Melo

Luísa Melo

Publicado em 15 de setembro de 2015 às 16h10.

São Paulo - Por meio de um aplicativo, passageiros da TAM poderão assistir do próprio celular ou tablet temporadas completas de séries como House of Cards e Game of Thrones, além de mais de 50 filmes, gratuitamente.

Isso será possível por meio de um novo sistema de entretenimento de bordo sem fio que passará a funcionar a partir do próximo dia 23.

A novidade já está disponível em 30% da frota da companhia área e, até o início do ano que vem, deve chegar a todos os aviões que operam voos nacionais e de curta distância para destinos na América do Sul.

A rede, desenvolvida para dispositivos móveis pessoais, funcionará por meio de uma intranet sem fio que se conecta a um servidor localizado que fica na aeronave.

Por isso, o conteúdo só poderá ser acessado durante o voo e não será possível conectar-se à internet ou às redes sociais.

Além dos filmes e de 42 episódios de seriados, os passageiros poderão acessar alguns canais selecionados do YouTube (que serão atualizados a cada dois meses). Em breve, segundo a empresa, notícias também serão oferecidas na rede.

"O conteúdo de primeira linha, sempre atualizado e com grandes produções é parte de um forte trabalho de negociação com parceiros e com os principais estúdios do mundo",  diz Jerome Cadier, vice-presidente de Marketing do Grupo LATAM, em nota.

De acordo com a TAM, os filmes e séries serão transmitidos em tempo real por meio de streaming, o que dispensa a armazenagem no dispositivo móvel dos clientes.

Como usar

Para utilizar o sistema LAN TAM Entertainment, os consumidores devem acessar a Apple Store ou o Google Play Store antes da viagem e baixar o aplicativo em seu dispositivo móvel (smartphone, tablet ou laptop).

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoAviõescompanhias-aereasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasIndústria eletroeletrônicaProgramas de TVSériesServiçosSetor de transporteSmartphonesTabletsTAMTransportesTVVeículos

Mais de Negócios

Guga e Rafael Kuerten apostam em energia e imóveis nos 30 anos do Grupo GK

Eles acharam uma solução simples para eliminar as taxas na hora da compra

Quem são os bilionários mais amados (e odiados) dos EUA?

Esta empresa já movimentou R$ 100 milhões ao financiar condomínios em crise