Negócios

Chrysler tem prejuízo menor no 2o trimestre

Detroit - A Chrysler divulgou nesta segunda-feira prejuízo líquido menor no segundo trimestre em relação ao primeiro e afirmou que ainda tem uma quantidade "extraordinária" de trabalho para completar. A companhia divulgou ainda que sua reestruturação está seguindo dentro do planejado e que poderá elevar sua expectativa de desempenho para o ano. A Chrysler, que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Detroit - A Chrysler divulgou nesta segunda-feira prejuízo líquido menor no segundo trimestre em relação ao primeiro e afirmou que ainda tem uma quantidade "extraordinária" de trabalho para completar. A companhia divulgou ainda que sua reestruturação está seguindo dentro do planejado e que poderá elevar sua expectativa de desempenho para o ano.

A Chrysler, que deixou processo de recuperação apoiado pelo governo dos Estados Unidos em junho de 2009 e sob o controle da italiana Fiat, informou que 2010 continua a ser um ano de estabilização e transição.

A terceira maior montadora dos Estados Unidos divulgou prejuízo líquido de 172 milhões de dólares no segundo trimestre ante 197 milhões de dólares nos três primeiros meses do ano. O trimestre do ano passado incluiu apenas algumas semanas da nova Chrysler e não é comparável.

A receita líquida subiu 8,2 por cento, para 10,5 bilhões de dólares no segundo trimestre.

Saiba tudo o que está acontecendo na autoindústria

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralCarrosAutoindústriaVeículosPrejuízoIndústria

Mais de Negócios

Venda ativa x sofrer vendas: o passo a passo da técnica de indicação de Flávio Augusto

Ela mostrou o caminho para o Brasil exportar quase US$ 1,5 bi em pedras

Fofão fora das ruas? Carreta da Alegria terá espaço físico pela 1ª vez

Fiorucci, Fido Dido, Pakalolo: como estão as marcas de roupas que bombavam nos anos 90