Carrefour Brasil tem alta de 8,9% nas vendas do 3º tri

O Carrefour Brasil informou ainda que as vendas online tiveram crescimento de 44,2%, para 449 milhões de reais

São Paulo — O Carrefour Brasil informou nesta segunda-feira alta de cerca de 9% nas vendas brutas do terceiro trimestre sobre o mesmo período do ano passado, para 14,44 bilhões de reais, em desempenho puxado pela divisão de atacarejo e por forte alta no faturamento dos supermercados do grupo.

A companhia, que controla as bandeiras Atacadão (atakarejo) e Carrefour, teve crescimento de 3,8% nas vendas mesmas lojas no período de julho ao fim de setembro, com destaque para expansão de 8,8% no indicador dos supermercados, apesar de "cenário ainda bastante desafiador".

Na semana passada, o rival GPA divulgou crescimento de 9,5% nas vendas totais do terceiro trimestre, a 14,57 bilhões de reais. As vendas mesmas lojas do grupo subiram 1,7 por cento. Não ficou imediatamente claro se os números são comparáveis com o desempenho do Carrefour Brasil.

O Carrefour Brasil informou ainda que as vendas online tiveram crescimento de 44,2%, para 449 milhões de reais, no terceiro trimestre.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.