Negócios

Carlos Slim busca expansão no mercado de telefonia dos EUA

A América Móvil pretende aumentar sua presença no mercado de telefonia dos EUA

O movimento de Slim, o homem mais rico do mundo, ajudará a Tracfone a consolidar sua presença no mercado altamente competitivo dos EUA (Mark Wilson/Getty Images)

O movimento de Slim, o homem mais rico do mundo, ajudará a Tracfone a consolidar sua presença no mercado altamente competitivo dos EUA (Mark Wilson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de maio de 2012 às 16h46.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - A América Móvil, gigante de telecomunicações que pertence ao bilionário mexicano Carlos Slim, pretende aumentar sua presença no mercado de telefonia dos EUA por compra da Simple Mobile, sediada na Califórnia, no segundo plano de aquisição que a companhia divulgou nesta semana.

Saída de uma oferta para uma participação maior na empresa holandesa de telecomunicações KPN NV, a um custo aproximado de 3,5 bilhões de dólares, a unidade da América Móvil nos EUA Tracfone Wireless voltou seus olhos sobre a Simple Mobile, uma operadora de redes móveis virtuais(MVNO, na sigla em inglês).

O preço pela Simple Mobile estava na casa dos 100 milhões de dólares e não exigiria recorrer ao mercado de dívida, disse uma pessoa familiarizada com o negócio.

O movimento de Slim, o homem mais rico do mundo, ajudará a Tracfone a consolidar sua presença no mercado altamente competitivo dos EUA, depois de mostrar alguma contração das margens e menos novos clientes nos últimos trimestres.

Entre janeiro e março, a Tracfone adicionou cerca de 360 mil clientes, abaixo dos 493 mil novos clientes no quarto trimestre do ano passado, e 53 por cento menos do que os assinantes registrados no primeiro trimestre de 2011.

Um relatório do Barclays disse que considerou a Simples Mobile um negócio relativamente pequeno.

"Nós estimamos que a participação da Tracfone no mercado de assinantes pré-pagos nos EUA é de quase 30 por cento após esta operação," disse a Barclays, no relatório.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesEmpresáriosTelecomunicaçõesClaroCarlos SlimTelmex

Mais de Negócios

BTG Pay: BTG inicia operação de plataforma de pagamentos para empresas com cartão B2B e maquininha

Coca-Cola lança no Brasil a linha ZZ: ‘Somos o maior mercado da Coca-Cola Zero no mundo’, diz CEO

Aos 56 anos, tradicional fábrica de sorvetes do Sul pede recuperação judicial

Empresa brasileira quer chegar ao bilhão com data centers — e já tem gigante dos EUA como cliente