Negócios

Caixa fará processo seletivo para substituir vice-presidentes

O conselho do banco aprovou nesta terça-feira uma série de medidas, incluindo o início de um processo seletivo para todos os seus 12 vice-presidentes

Caixa: de imediato, três dos vice-presidentes afastados foram destituídos (Celso Toledo/Divulgação)

Caixa: de imediato, três dos vice-presidentes afastados foram destituídos (Celso Toledo/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 23 de janeiro de 2018 às 19h48.

São Paulo - A Caixa Econômica Federal começará uma profunda reestruturação administrativa e de gestão de capital para tentar se recuperar, após quatro de seus vice-presidentes terem sido afastados na semana passada por suspeita de envolvimento em irregularidades.

O conselho de administração do banco estatal aprovou nesta terça-feira uma série de medidas, incluindo o início de um processo seletivo para todos os seus 12 vice-presidentes, com assessoria de uma empresa especializada.

De imediato, três dos vice-presidentes afastados foram destituídos, Antônio Carlos Ferreira (corporativo); Roberto Derziê (governo) e Deusdina Pereira (Fundos de Governo e Loterias). Já o vice-presidente de Clientes, Negócios e Transformação Digital, José Henrique da Cruz, foi restituído, por "ausência de elementos suficientes para configuração de sua responsabilidade".

O conselho aprovou ainda um plano de contingência de capital, incluindo reinvestimento no banco de dividendos pagos ao Tesouro Nacional referentes a 2017 e 2018, a securitização e venda carteiras de crédito sem retenção de riscos, além de emissão de títulos no mercado internacional.

Acompanhe tudo sobre:CaixaCorrupçãoExecutivos

Mais de Negócios

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Há três meses, marca de hair care Braé lançou produtos para magazines que já são 10% das vendas

Mais na Exame