Negócios

Cade deve arquivar acordo entre Unilever e Nestlé para sorvetes

Em nota, o órgão informa que concluiu a análise do caso e que não encontrou indícios de conduta anticompetitiva por parte das empresas

Sorvete Nestlé: foram investigados dois tipos de acordos, um sobre a cessão de freezers e outro sobre exclusividade de vendas e merchansiding (Nestlé/Divulgação)

Sorvete Nestlé: foram investigados dois tipos de acordos, um sobre a cessão de freezers e outro sobre exclusividade de vendas e merchansiding (Nestlé/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 17 de julho de 2017 às 11h25.

São Paulo - A superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) recomendou o arquivamento de processo administrativo sobre os acordos de exclusividade entre Unilever Brasil e Nestlé no mercado de sorvetes, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira.

Em nota, o órgão informa que concluiu a análise do caso e que não encontrou indícios de conduta anticompetitiva por parte das empresas. Foram investigados dois tipos de acordos, um sobre a cessão de freezers e outro sobre exclusividade de vendas e merchansiding.

"...a instrução realizada ao longo do processo não levantou elementos suficientes que indicassem que as práticas denunciadas se configuram infrações à ordem econômica capazes de beneficiar as empresas", avaliou a superintendência-geral do Cade.

A autarquia ainda destacou que as duas companhias vêm perdendo participação de mercado ao longo dos anos, com a entrada de novos agentes. O processo será encaminhado agora ao tribunal do Cade, que emitirá decisão final sobre o caso.

Acompanhe tudo sobre:CadeNestléUnilever

Mais de Negócios

Após cair 10% em maio, PMEs gaúchas voltam a crescer em junho e começam a se recuperar da enchente

Na febre das corridas de ruas, ele faz R$ 4,5 milhões com corridas em shoppings e até em aeroportos

Metodologia: como o ranking Negócios em Expansão classifica as empresas vencedoras

Cacau Show, Chilli Beans e mais: 10 franquias no modelo de contêiner a partir de R$ 30 mil

Mais na Exame