Negócios

Cade aprova compra de 23,1% de Termoaçu por Petrobras

Com a aprovação do negócio, a Petrobras, que já detinha 76,9% da termelétrica, assume o controle integral da usina


	Fachada do prédio da Petrobras no Rio de Janeiro
 (Ricardo Moraes/Reuters)

Fachada do prédio da Petrobras no Rio de Janeiro (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2013 às 12h48.

Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra pela Petrobras dos 23,1% de participação da Neoenergia no capital social e votante da usina termelétrica Termoaçu.

A decisão está em despacho da Superintendência-Geral do órgão publicado hoje no Diário Oficial da União.

Com a aprovação do negócio, a Petrobras, que já detinha 76,9% da termelétrica, assume o controle integral da usina. A Termoaçu fica localizada no município de Alto do Rodrigues (RN) e tem capacidade instalada de 367,9 MW.

Segundo documento do Cade, "por parte da Petrobras, a operação justifica-se pelo fato da empresa ter identificado uma oportunidade de aumentar sua capacidade de geração, aumentando a eficiência e a confiabilidade do seu parque gerador, contribuindo desse modo para o suprimento de energia para o País".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoPETR4Cade

Mais de Negócios

Nem gripe nem covid: estas vacinas farão a empresa deste médico alcançar os R$ 70 milhões

“Brasil não será mais apenas exportador de commodities”, diz presidente da CNI

Beto Carrero adota escala 4x2 e quer dobrar equipe: 'Esse é o futuro', diz CEO

Instagram fechado, site por convite: a nova marca de energético que não quer aparecer