Cade aprova compra da carteira de seguro da AIG pela Porto Seguro
A operação aprovada consiste na aquisição da carteira de seguros de automóveis, especificamente no ramo conhecido como casco
Estadão Conteúdo
Publicado em 19 de outubro de 2016 às 11h42.
Última atualização em 19 de outubro de 2016 às 11h42.
Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica ( Cade ) aprovou sem restrições ato de concentração entre Porto Seguro Companhia de Seguros Gerais e AIG Seguros Brasil, conforme despacho da Superintendência-Geral do órgão publicado no Diário Oficial da União (DOU).
A operação aprovada consiste na aquisição da carteira de seguros de automóveis, especificamente no ramo conhecido como casco, da AIG pela Porto Seguro. Com a venda dessa carteira, a AIG Brasil deixa de atuar neste ramo no País.
"Para a Porto Seguro, a aquisição da carteira de seguros de automóveis da AIG Brasil permitirá a diversificação de sua carteira atual e a ampliação de sua participação no grupo de seguros de automóveis. Para a AIG Brasil, a venda da carteira de seguros de automóveis representará a sua saída desse segmento e faz parte de um plano de reorganização da empresa, que permitirá que a mesma concentre esforços nos demais produtos de seguros com os quais atua", cita parecer do Cade sobre a operação.