Negócios

BRF diz que leite adulterado não chegou ao consumidor

A BRF garante que "nenhum consumidor teve acesso a qualquer produto com padrão de qualidade alterado"


	Copo de leite: segundo a BRF, o fornecedor da matéria-prima em suposta não conformidade foi imediatamente afastado do quadro de transportadores
 (Zsuzsanna Kilian / Stock Xchng)

Copo de leite: segundo a BRF, o fornecedor da matéria-prima em suposta não conformidade foi imediatamente afastado do quadro de transportadores (Zsuzsanna Kilian / Stock Xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2013 às 17h35.

Brasília - A BRF divulgou nota de esclarecimento sobre a informação da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre em relação a presença de álcool etílico em carga de leite cru refrigerado, processado por unidade da empresa localizada em Teutônia (RS).

Segundo a BRF, tão logo foi informada pela fiscalização federal sobre a "possibilidade de desvio na matéria-prima, a unidade destinou o produto para desidratação (leite em pó), segregando a produção para que não fosse distribuída ao mercado de consumo".

A BRF garante que "nenhum consumidor teve acesso a qualquer produto com padrão de qualidade alterado, considerando-se a possibilidade de não conformidade na matéria-prima". Segundo a empresa, o fornecedor da matéria-prima em suposta não conformidade foi imediatamente afastado do quadro de transportadores.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasAlimentos processadosCarnes e derivadosAlimentaçãoBRFSadiaIrregularidades

Mais de Negócios

'O fim da taxa das blusinhas é a destruição do varejo nacional', diz fundador da Havan

Taxa da blusinha: ‘É uma grande vitória para o consumidor’, diz CEO da Shein no Brasil

Fim da 'taxa das blusinhas' vai custar empregos no varejo brasileiro, diz CEO da Dafiti

Este biólogo vai faturar milhões com aparelho que promete acabar com incêndios florestais