BRF dá férias coletivas para cerca de 3 mil funcionários

Férias visam ajuste da produção em meio a restrições de exportação para a Europa

São Paulo - A BRF dará férias coletivas de um mês para cerca de 3 mil funcionários na unidade de abate de aves em Capinzal, em Santa Catarina, para ajustar a produção em meio a restrições de exportação para a Europa.

As férias terão início em 7 de maio e terão duração de 30 dias, disse a empresa em comunicado à imprensa.

"A ação ocorrerá somente no processo de abatedouro de aves. Todas as demais atividades do complexo fabril funcionarão normalmente", disse a BRF, que processa 7 milhões de aves por dia.

A companhia não informou quantas aves são abatidas na unidade de Capinzal ou quanto de sua produção é destinada aos mercados de exportação

As ações da BRF tinham variação positiva de 0,26 por cento às 14:49, em sessão volátil, com fraqueza no setor de proteínas na bolsa brasileira.

No começo do mês, a companhia deu férias coletivas para mais de mil funcionários na unidade de Mineiros (GO), uma das plantas citadas na operação Carne Fraca.

A BRF disse que não tem informações disponíveis sobre possibilidade de ajuste de produção em outras unidades.

O Ministério da Agricultura interrompeu temporariamente a produção e certificação sanitária de produtos de aves da BRF exportados do Brasil para a União Europeia.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.