Negócios

Bombril terá 240 produtos de cosméticos em 2012

Depois da compra da marca Ecologie, Bombril cria a Bril Cosméticos para ser a nova competidora do setor

Bombril: além das esponjas de aço, companhia vai atuar também nos segmentos de perfumaria, cosméticos e higiene pessoal (Marcos Rosa)

Bombril: além das esponjas de aço, companhia vai atuar também nos segmentos de perfumaria, cosméticos e higiene pessoal (Marcos Rosa)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2011 às 09h39.

São Paulo – A Bombril vai deixar de ser sinônimo de esponjas de aço para se firmar também como uma das novas grandes competidoras em cosméticos. Depois da compra de 75% da marca Ecologie, em maio, por 15 milhões de reais, a Bombril criará a Bril Cosméticos até outubro deste ano. “Nessa época também lançaremos uma nova linha de cosméticos da Ecologie e para o ano que vem teremos duas marcas”, disse a EXAME.com Marcos Scaldelai, diretor de marketing da Bombril.

A Bril Cosméticos terá no ano que vem um total de 240 produtos – 120 da Ecologie e a outra metade das duas marcas que a empresa lançará no próximo ano. Os nomes não foram revelados. Uma delas será direcionada a mulheres de 20 a 30 anos, com lançamento previsto para março, e a outra para as acima de 40 anos chegará as lojas no segundo semestre de 2012. As marcas contarão com produtos para cabelos e corpo, que receberam investimentos de cerca de 9 milhões de reais.

Segundo Scaldelai, os 120 produtos já estão prontos e agora passam por testes com 120 consumidores para saber se é necessária alguma alteração. Depois disso, a empresa entra com os documentos para avaliação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A tática agressiva de entrada da Bombril no setor é explicada por bons números. O mercado brasileiro de higiene pessoal e cosméticos é o terceiro maior do mundo, com faturamento de 37,4 bilhões de dólares em 2010, atrás apenas dos Estados Unidos e Japão, segundo a consultoria Euromonitor.

Acompanhe tudo sobre:BombrilCosméticosDiversificaçãoEmpresasIndústrias em geral

Mais de Negócios

Pele brasileira, ciência francesa: como criadora da água micelar quer chegar em R$ 400 mi até 2026

Empresa de comida saudável investe em marca de 'snacks' de mandioca para fazer R$ 300 milhões

Quem é Leo Kryss, bilionário brasileiro que processa imobiliária por não revelar nome de Jeff Bezos

GM e Hyundai firmam acordo para explorar colaboração em veículos e tecnologias limpas