Negócios
Acompanhe:

Boeing amplia parceria com empresa espacial de Jeff Bezos

A United Launch Alliance ampliará a parceria com a empresa espacial fundada por Jeff Bezos, fundador da Amazon


	Logo da Boeing: a ULA e a Blue Origin disseram que as companhias iriam desenvolver em conjunto um motor de foguete movido a gás natural líquido
 (Paul J. Richards/AFP)

Logo da Boeing: a ULA e a Blue Origin disseram que as companhias iriam desenvolver em conjunto um motor de foguete movido a gás natural líquido (Paul J. Richards/AFP)

I
Irene Klotz

10 de setembro de 2015, 19h29

Cabo Canaveral - A United Launch Alliance (ULA), maior fornecedora de foguetes para o exército dos Estados Unidos, ampliará a parceria com a empresa espacial fundada por Jeff Bezos, fundador da Amazon.com, em motores, disseram as companhias nesta quinta-feira.

A iniciativa ocorre enquanto a ULA, uma sociedade entre a Lockheed Martin e a Boeing, está considerando uma oferta de aquisição por 2 bilhões de dólares pela Aerojet Rocketdyne Holdings, disseram à Reuters fontes familiares ao assunto.

A Aerojet também está desenvolvendo um motor alternativo para a próxima geração de foguetes da ULA, chamada Vulcan.

A ULA e a Blue Origin, empresa espacial de Bezos, disseram no ano passado que as companhias iriam desenvolver em conjunto um motor de foguete movido a gás natural líquido para substituir os motores russos RD-180 que atualmente fornecem energia para o impulsionador Atlas 5 da ULA.

A ULA não pode mais importar os motores russos para lançamentos militares, o centro de seu negócios, por causa de um banimento do congresso norte-americano promulgado em resposta ao envolvimento da Rússia na Ucrânia. ULA, Lockheed, Boeing e Aerojet não quiseram comentar.