Boeing amplia parceria com empresa espacial de Jeff Bezos

A United Launch Alliance ampliará a parceria com a empresa espacial fundada por Jeff Bezos, fundador da Amazon

Cabo Canaveral - A United Launch Alliance (ULA), maior fornecedora de foguetes para o exército dos Estados Unidos, ampliará a parceria com a empresa espacial fundada por Jeff Bezos, fundador da Amazon.com, em motores, disseram as companhias nesta quinta-feira.

A iniciativa ocorre enquanto a ULA, uma sociedade entre a Lockheed Martin e a Boeing, está considerando uma oferta de aquisição por 2 bilhões de dólares pela Aerojet Rocketdyne Holdings, disseram à Reuters fontes familiares ao assunto.

A Aerojet também está desenvolvendo um motor alternativo para a próxima geração de foguetes da ULA, chamada Vulcan.

A ULA e a Blue Origin, empresa espacial de Bezos, disseram no ano passado que as companhias iriam desenvolver em conjunto um motor de foguete movido a gás natural líquido para substituir os motores russos RD-180 que atualmente fornecem energia para o impulsionador Atlas 5 da ULA.

A ULA não pode mais importar os motores russos para lançamentos militares, o centro de seu negócios, por causa de um banimento do congresso norte-americano promulgado em resposta ao envolvimento da Rússia na Ucrânia. ULA, Lockheed, Boeing e Aerojet não quiseram comentar. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.