Negócios

BNDESpar avalia participação na oferta pública da MPX

A empresa do grupo do empresário Eike Batista formalizou nesta quinta-feira a venda de participação para a alemã E.ON

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2013 às 11h19.

Rio de Janeiro - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou nota, na manhã desta quinta-feira, comentando o comunicado publicado mais cedo pela MPX Energia, empresa do grupo do empresário Eike Batista.

A companhia formalizou a venda de participação para a alemã E.ON, que aumentará sua fatia na empresa para 36,2%.

Detentor de 10,34% do capital da MPX, por meio de sua subsidiária de participações BNDESPar, o banco avaliou a operação como "positiva para a MPX", lembrando que a oferta pública "permitirá captar novos recursos que contribuirão para melhora da estrutura de capital da companhia e consecução do plano de investimentos, reforçando sua estratégia de crescimento no setor elétrico brasileiro".

O BNDES, entretanto, não deu ainda um sinal firme de que irá participar da oferta pública.

"A BNDESpar analisará a possibilidade de participação na referida oferta pública quando os documentos referentes à operação forem publicados, usando sua prerrogativa de acionista, de acordo com a legislação aplicável e segundo suas normas e procedimentos internos", disse a nota.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPetróleoGás e combustíveisBNDESEneva

Mais de Negócios

Ela saiu da auditoria para cuidar das filhas. Hoje fatura US$ 1 milhão com esse investimento

Ele colocou TVs dentro de carros — e agora quer faturar R$ 100 milhões

Ela largou o cargo de COO e construiu uma carreira de seis dígitos com múltiplas fontes de renda

De vendedor a dono, ele dobrou o faturamento da locadora em 2 anos