BNDES vende fatia de 5,96% na Light e deixa de ser acionista da elétrica
Operação vem em momento em que o banco estatal de fomento tem buscado se desfazer de participações em diversas companhias
Reuters
Publicado em 16 de janeiro de 2020 às 09h28.
Última atualização em 16 de janeiro de 2020 às 09h29.
São Paulo — O braço de investimentos em participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDESPar) vendeu a totalidade das ações que detinha na Light, informou a companhia elétrica em comunicado.
A operação vem em momento em que o banco estatal de fomento tem buscado se desfazer de participações em diversas companhias acumuladas ao longo dos últimos anos.
"A BNDES Participações S.A. - BNDESPAR alienou a totalidade das 19.140.808 ações ordinárias que detinha no capital social da Companhia e, portanto, deixou de ser acionista na presente data", afirmou a empresa em comunicado na noite de quarta-feira.
O BNDESPar detinha participação de 5,96% na Light , que também tem como acionista relevante a estatal mineira de energia Cemig, com 22,58% do total.
A elétrica não informou o valor obtido pelo BNDESPar com a operação. Segundo o comunicado, as ações foram negociadas entre 26 de dezembro e 15 de janeiro.
Se vendidas ao valor de fechamento da quarta-feira, de 23,41 reais por ação ordinária, a operação teria movimentado cerca de 448 milhões de reais.
A Light é responsável pela distribuição de eletricidade na região metropolitana do Rio de Janeiro e tem ativos de geração.