Negócios

BMW faz recall de 570 mil carros na América do Norte

O recall afeta sedãs, conversíveis, coupés e utilitários esportivos série 3, além de coupés e conversíveis série 1 e roadsters de dois lugares Z4


	Nova BMW 335i, Série 3
 (Marco de Bari/Quatro Rodas)

Nova BMW 335i, Série 3 (Marco de Bari/Quatro Rodas)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2013 às 21h44.

A BMW anunciou nesta terça-feira recall de 569.830 automóveis nos Estados Unidos e Canadá devido à possibilidade de surgimento de uma falha elétrica que pode levar os carros a deixar de funcionar inesperadamente.

O recall afeta sedãs, conversíveis, coupés e utilitários esportivos série 3, além de coupés e conversíveis série 1 e roadsters de dois lugares Z4.

Um cabo que conecta a caixa de fusíveis com a bateria nos carros afetados pode degradar ao longo do tempo, o que pode causar parada do motor, aumentando o risco de acidentes, disse a agência de segurança de tráfego dos EUA (NHTSA) em relatório publicado na segunda-feira.

A BMW disse nesta terça-feira que houve um acidente, no Canadá, relatado à companhia e que tem relação com o problema. O incidente não causou ferimentos. A montadora está fazendo recall de 504.545 carros nos EUA e mais 65.285 no Canadá.

Os veículos série 3 envolvidos no recall em ambos os países incluem modelos dos anos de 2007 a 2011, os carros da série 1 afetados são os de 2008 a 2012. Os modelos Z4 envolvidos são dos anos 2009 a 2011.

Procurada, a BMW no Brasil informou que deve identificar nos próximos dias se algum dos veículos afetados pelo recall foi vendido no país.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaBMWCarrosEmpresasEmpresas alemãsRecallVeículos

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame