Negócios

BHP começa a ganhar com petróleo nos EUA

Aumento na produção de líquidos no último trimestre foi de 15 % , à medida que a companhia perfura novos poços em suas grandes propriedades de xisto no Texas

BHP Billiton: o aumento na produção de líquidos para 5 milhões de barris ajudou a compensar uma queda nas unidades no mar, mantendo a divisão de óleo no caminho para atingir as estimativas de produção para o ano fiscal 2013. (Robert Cianflone/Getty Images)

BHP Billiton: o aumento na produção de líquidos para 5 milhões de barris ajudou a compensar uma queda nas unidades no mar, mantendo a divisão de óleo no caminho para atingir as estimativas de produção para o ano fiscal 2013. (Robert Cianflone/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2013 às 17h09.

Sidney - O investimento da BHP Billiton em exploração de petróleo em terra nos EUA está começando a dar resultado financeiro, com um aumento de 15 % na produção de líquidos no último trimestre, à medida que a companhia perfura novos poços em suas grandes propriedades de xisto no Texas.

Diante da queda dos preços de gás natural nos EUA, a BHP informou nesta quarta-feira em seu relatório trimestral que vai gastar 80 % do seu orçamento de 4 bilhões de dólares no desenvolvimento de projetos de xisto Eagle Ford e Permiano, suas maiores unidades produtoras de líquidos.

O aumento na produção de líquidos para 5 milhões de barris ajudou a compensar uma queda nas unidades no mar, mantendo a divisão de óleo no caminho para atingir as estimativas de produção para o ano fiscal 2013, enquanto a BHP busca reduzir sua dependência do setor de mineração.

A mineradora global ficou dentro da estimativa de produção para todo o ano para a maioria dos negócios em seu relatório de março, com a divisão de minério de ferro relatando um aumento de 6 % ante o mesmo trimestre do ano anterior, para 40,2 milhões de toneladas, apesar do efeitos do mau tempo na Austrália.

A BHP, a terceira maior produtora de minério de ferro do mundo, atrás de Vale e Rio Tinto, disse que as taxas anualizadas de produção estavam se aproximando de 200 milhões de toneladas, e manteve a sua previsão de produção para o ano fiscal de 2013 em 183 milhões de toneladas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSiderurgia e metalurgiaMineraçãoPetróleoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)EnergiaBHP Billiton

Mais de Negócios

Como um criador transformou design em um negócio digital de cinco dígitos

Novo CEO quer triplicar receita com distribuição de alimentos até 2030

Startup de IA que processa empréstimos atinge US$ 25 mi em receita anual em apenas dois anos

Em 5 meses, essa startup salta de zero a US$ 6,6 bi e desafia modelo de TI corporativa