Negócios

Bertin adquire ações de minoritários da Vigor e Leco por R$ 265 mi

Acionistas das duas companhias podem vender seus papéis à Bertin até maio

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Em comunicado ao mercado, a Bertin anunciou que adquiriu no dia 10 de fevereiro 40,9 milhões de ações preferenciais da Vigor e 17,3 milhões de ações preferenciais da Leco em leilão no sistema da BM&FBovespa.

As operações, que totalizaram um investimento de 265,1 milhões de reais, foram liquidadas na sexta-feira (13). Com isso, a Bertin passou a deter 99,4% do capital da Vigor e 99% do capital social da Leco. Em 2007, a companhia se tornou controladora das duas empresas após a aquisição de 56% da Goult Participações, detentora de 74,6% das ações do Grupo Vigor.

Depois de até 15 dias a partir do recebimento dos demonstrativos sobre os resultados dos leilões, a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) deve conceder o cancelamento dos registros de companhia aberta da Leco e da Vigor, cujas ações remanescentes em circulação serão resgatadas com assembléias convocadas pela Bertin.

Até o dia 10 de maio, os acionistas possuidores de ativos da Vigor ou da Leco poderão vender os papéis à Bertin, entrando em contato diretamente com a empresa, com o Bradesco BBI ou com a Bradesco Corretora.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame