Negócios

BC aprova parceria entre Banco do Brasil e UBS para banco de investimento

Parceria vai atuar em atividades de banco de investimentos e de corretora de títulos e valores mobiliários no segmento instituciona

Banco do Brasil: parceria com UBS foi anunciada em setembro (Paulo Whitaker/Reuters)

Banco do Brasil: parceria com UBS foi anunciada em setembro (Paulo Whitaker/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 25 de agosto de 2020 às 11h21.

O Banco do Brasil comunicou no final da segunda-feira que o Banco Central aprovou sem restrições a parceria da subsidiária BB - Banco de Investimento com o suíço UBS para atuação em atividades de banco de investimentos e de corretora de títulos e valores mobiliários no segmento institucional.

A parceria foi anunciada em setembro.

Além disso, o BC aprovou as participações diretas e indiretas do BB e do BB-BI no capital social das empresas UBS Brasil Serviços de Assessoria Financeira S.A., UBS Brasil Banco de Investimento S.A., UBS Brasil Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A., UBS Brasil Holding Financeira S.A. e UBS Trading (Argentina), no percentual de até 49,99%.

"A concretização da parceria está condicionada ao atendimento de condições contratuais precedentes ao fechamento", acrescentou o BB em comunicado ao mercado.

Acompanhe tudo sobre:BancosBB – Banco do BrasilUBSbancos-de-investimento

Mais de Negócios

Na briga para ser startup mais valiosa do mundo, SpaceX mira telefonia móvel

SpaceX pode alcançar US$ 800 bilhões em valor de mercado, diz jornal

Caito Maia revela o segredo para contratar a Geração Z: “Mudou o jogo nas minhas lojas”

Faca Ginsu: o que aconteceu com fenômeno das propagandas dos anos 1990