Banco de Portugal quer saída do CEO do BES, dizem fontes
Houve descoberta de irregularidades financeiras em uma empresa holding que detém uma participação no BES
Da Redação
Publicado em 20 de junho de 2014 às 08h43.
Lisboa - O Banco de Portugal quer que o presidente-executivo do Banco Espírito Santo (BES) deixe o cargo, disseram três pessoas familiarizadas com o assunto, na sequência da descoberta de irregularidades financeiras em uma empresa holding que detém uma participação no BES .
Uma equipe do banco central se reuniu na quinta-feira com representantes da família Espírito Santo, que controla o BES há décadas, para discutir seu futuro papel no maior banco listado em Portugal. Membro da família, Ricardo Espírito Santo Salgado é o presidente-executivo do banco.
"Houve uma reunião ontem no Banco de Portugal e há uma probabilidade de haver algumas mudanças na gestão do banco, incluindo a saída do CEO", disse uma fonte.
A imprensa local noticiou que Ricardo Espírito Santo deve anunciar sua renúncia nesta sexta-feira. Reguladora do mercado financeiro do país, a CMVM suspendeu a negociação de ações do BES nesta sexta, aguardando esclarecimentos do banco sobre as notícias. O BES e representantes da família Espírito Santo não puderam ser imediatamente encontrados para comentar o assunto.