Negócios

Azul inicia redesenho de sua malha para a Copa

Companhia informou que a disponibilização de voos extras, bem como as alterações das operações já existentes, serão feitas progressivamente


	Jato da Azul: companhia informou que tinha solicitado 310 voos extras, somente para a primeira fase da Copa
 (Mario Roberto Duran Ortiz/Wikimedia)

Jato da Azul: companhia informou que tinha solicitado 310 voos extras, somente para a primeira fase da Copa (Mario Roberto Duran Ortiz/Wikimedia)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2014 às 20h50.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou nesta quinta-feira, 16, que a companhia deve iniciar a partir de agora o redesenho de sua malha para a Copa do Mundo e que a disponibilização de voos extras, bem como as alterações das operações já existentes, serão feitas progressivamente. "Os voos adicionais serão disponibilizados para venda nas próximas semanas", acrescentou a empresa.

As mudanças na malha serão feitas após a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ter dado nesta quinta-feira, à Azul, a permissão para a aérea utilizar slots (horários de pousos e decolagens), durante o campeonato de futebol no Brasil.

A Anac autorizou 1.973 pedidos de empresas aéreas para operar novos voos no período da Copa do Mundo de 2014, após ter recebido 160 mil pedidos de slots das empresas aéreas para o período, que resultaram em cerca de 80 mil voos incluídos ou alterados.

O período considerado é de 6 de junho até 20 de julho. A Anac considerou os aeroportos das cidades-sede e os aeroportos que servem de apoio a eles (aqueles que ficam a 200km rodoviários dos estádios dos jogos).

Na semana passada, a Azul informou que tinha solicitado 310 voos extras, somente para a primeira fase do campeonato, e também pediu o cancelamento de cerca de 20% de seus voos. A companhia opera, atualmente, cerca de 870 voos para 103 cidades do País.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteTransporte e logísticaAviaçãocompanhias-aereasAzul

Mais de Negócios

Sua empresa sabe contabilizar o ROI da IA?

Ele vendeu a transportadora para comprar café e hoje disputa mercado com as gigantes das commodities

Após rodada de US$ 8 milhões, IA jurídica que atende 30 mil advogados chega ao Brasil

Ideia rejeitada por cliente vira uma das empresas de tecnologia que mais cresce no país