Negócios

Azul faz acordo de 216 mil de euros para se tornar acionista da Lilium

Azul e Lilium também definiram exclusividade para a operação de jato elétricos no Brasil até o início da entrega de contratos ou até o vencimento do acordo

Azul: A companhia já havia anunciado em agosto com a Lilium, uma empresa alemã, parceria para construir no Brasil uma malha com jatos elétricos (Avolon/Divulgação)

Azul: A companhia já havia anunciado em agosto com a Lilium, uma empresa alemã, parceria para construir no Brasil uma malha com jatos elétricos (Avolon/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 25 de outubro de 2021 às 10h01.

Última atualização em 25 de outubro de 2021 às 12h46.

A Azul anunciou na sexta-feira à noite que fechou acordo para receber bônus de subscrição que lhe darão o direito de comprar 1,8 milhão de ações ordinárias da fabricante de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical Lilium.

Cada bônus terá valor de 0,12 euro por ação e poderá ser exercido até 22 de outubro de 2026. O valor leva a um valor de 216 mil de euros, cerca de 1,42 milhão de reais.

Segundo o fato relevante, Azul e Lilium também definiram exclusividade para a operação de jato elétricos no Brasil até o início da entrega de contratos ou até o vencimento do acordo.

A Azul já havia anunciado em agosto com a Lilium, uma empresa alemã, parceria para construir no Brasil uma malha com jatos elétricos conhecidos pela sigla "eVTOL" e apelidados de táxis aéreos a partir de 2025.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoFusões e AquisiçõesAeroportosAviõesAzul

Mais de Negócios

Food to Save alcança 8 milhões de sacolas e um crescimento de 5.233%

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo