Negócios

Autoridades dos EUA aprovam compra da Sprint por SoftBank

O SoftBank considera Sprint como uma via para entrar no dinâmico mercado de telecomunicações norte-americano


	É a maior aquisição de uma empresa japonesa fora das fronteiras nacionais. Os acionistas da Sprint conservarão 22% do capital
 (Getty Images)

É a maior aquisição de uma empresa japonesa fora das fronteiras nacionais. Os acionistas da Sprint conservarão 22% do capital (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2013 às 19h40.

As autoridades reguladoras dos EUA aprovaram nesta sexta-feira a compra por 21,6 bilhões de dólares do operador de telefonia móvel Sprint pelo japonês SoftBank.

O SoftBank considera Sprint como uma via para entrar no dinâmico mercado de telecomunicações norte-americano.

A empresa competiu com a Dish Network e aumentou sua oferta para assumir a empresa norte-americana.

É a maior aquisição de uma empresa japonesa fora das fronteiras nacionais. Os acionistas da Sprint conservarão 22% do capital.

Segundo o titular interino da agência federal de telecomunicações, Mignon Clyburn, o acordo "servirá ao interesse público".

Os reguladores também aprovaram um acordo separado que permite a Sprint assumir o controle do provedor de banda larga Clearwire, que lhe permitirá competir melhor contra provedores de maior porte como AT&T e Verizon.

Acompanhe tudo sobre:Empresas japonesasEmpresas americanasFusões e AquisiçõesSprint NextelSoftBank

Mais de Negócios

As 4 lições de liderança mais valiosas que aprendi fora da zona de conforto

Arapuã: o que aconteceu com a tradicional loja dos anos 1990

Com atração internacional, Camarote Salvador quer movimentar R$ 210 mi em 2026

Ele vai fazer R$ 70 milhões com produtos de beleza sem 'combater' o envelhecimento