Negócios

AT&T vende 7% de suas ações na América Móvil

Documento arquivado com reguladores dos EUA mostrou que a companhia norte-americana vendeu 540 milhões de ações para a latina

Sede da AT&T em San Antonio, Texas: companhia disse que as vendas reduziram sua participação na empresa mexicana, controlada por Carlos Slim (Toby Jorrin/Getty Images)

Sede da AT&T em San Antonio, Texas: companhia disse que as vendas reduziram sua participação na empresa mexicana, controlada por Carlos Slim (Toby Jorrin/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de junho de 2013 às 09h41.

A operadora norte-americana AT&T vendeu 7 por cento de sua fatia na empresa latinoamericana de telecomunicações América Móvil, ou 540 milhões de ações, de acordo com um documento arquivado com reguladores dos EUA.

A companhia norte-americana disse que as vendas reduziram sua participação acionária na empresa mexicana, que é controlada pelo bilionário Carlos Slim, ao nível histórico de 9 por cento, segundo o documento de quarta-feira.

"De vez em quando, nós reequilibramos nossos níveis de ativos e levantamos capital para propósitos corporativos em geral", disse um porta-voz da AT & T.

"Como resultado de uma recente recompra de ações pela América Móvil e as nossas vendas, nós teremos novamente uma participação aproximada de 9 por cento." A AT&T tem dois executivos no conselho da América Móvil. Um porta-voz para a América Móvil não quis comentar sobre as vendas de ações.

As ações da empresa latinoamericana caíram 3,8 por cento desde que a AT&T começou a vender as ações da companhia em 7 de maio. A América Móvil tem realizado agressivas recompras de ações este ano.

Acompanhe tudo sobre:AT&TEmpresasEmpresas americanasTelecomunicações

Mais de Negócios

Esta empresária catarinense faz R$ 100 milhões com uma farmácia de manipulação para pets

Companhia aérea do Líbano mantém voos e é considerada a 'mais corajosa do mundo'

Martha Stewart diz que aprendeu a negociar contratos com Snoop Dogg

COP29: Lojas Renner S.A. apresenta caminhos para uma moda mais sustentável em conferência da ONU