Negócios

AT&T tem receita acima do previsto por crescimento móvel

As fortes vendas do iPhone e de outros aparelhos como dispositivos para leitura digital ajudaram no desempenho da companhia

Sede da AT&T, em Nova York: lucro da empresa superou as estimativas (Michael Nagle/Getty Images)

Sede da AT&T, em Nova York: lucro da empresa superou as estimativas (Michael Nagle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2010 às 14h58.

Nova York - As fortes vendas do iPhone e de outros aparelhos como dispositivos para leitura digital ajudaram a AT&T a superar as estimativas de Wall Street para sua receita no que pode ter sido um dos últimos trimestres de direito de exclusividade da operadora para vendas do smartphone da Apple nos Estados Unidos.

A AT&T informou que o número recorde de 5,2 milhões de clientes ativaram iPhones durante o terceiro trimestre, contra expectativas de analistas de 4,8 milhões, ajudando a empresa a garantir crescimento do tráfego de dados e a "bloquear" clientes pelos próximos dois anos, pela assinatura de contratos de serviços com a operadora.

A segunda maior empresa celular dos EUA informou que o lucro líquido no terceiro trimestre subiu para 12,3 bilhões de dólares, ou 2,08 dólar por ação, contra 3,2 bilhões de dólares, ou 0,54 dólar por ação, um ano antes.

Antes de itens extraordinários como o ganho pela venda da unidade Sterling Commerce, o lucro da AT&T seria de 0,55 dólar por ação, em linha com as expectativas de analistas, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita avançou para 31,58 bilhões de dólares no trimestre, contra 30,73 bilhões de dólares em igual intervalo do ano passado e acima da previsão de analistas de 31,25 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)LucroTelecomunicações

Mais de Negócios

Com IA, SulAmérica combate fraude e chega a R$ 16,2 bilhões em receita

Netflix anuncia saída de Eunice Kim, chefe de produto da plataforma

'Governos mudam a cada 4 anos. Nós estamos aqui há 100', diz CEO da Stihl sobre tarifaço de Trump

Alternativa à B3 promete menos custo, mais facilidade e até um reality show para PMEs