Negócios

Arcos Dourados diz que cumpre legislação trabalhista

Empresa que representa a McDonald's disse que "é reconhecida por suas boas práticas trabalhistas e por cumprir todas as normas e legislações do País"


	McDonald's: representante da empresa no Brasil disse em nota que "vem mantendo um diálogo de mútua colaboração com o Ministério Público do Trabalho". 
 (Divulgação/PETA)

McDonald's: representante da empresa no Brasil disse em nota que "vem mantendo um diálogo de mútua colaboração com o Ministério Público do Trabalho".  (Divulgação/PETA)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de julho de 2013 às 15h05.

Brasília - A Arcos Dourados, que representa a marca McDonald's no Brasil, divulgou posicionamento sobre a decisão da Justiça do Trabalho, que determinou pontos como a realização de ajustes na jornada de trabalho dos funcionários para assegurar o pagamento de ao menos um salário mínimo por mês. Em nota, a Arcos Dourados cita que "a empresa tem plena convicção da legalidade das práticas laborais adotadas, sendo reconhecida por suas boas práticas trabalhistas e por cumprir todas as normas e legislações do País".

Em nota, a Arcos Dourados informa, ainda, que "cumpre o pagamento de todas as horas em que o funcionário está à disposição no restaurante", desde o momento em que chega até a saída. A empresa informa que dispõe de sistema de ponto eletrônico biométrico que registra todo o período trabalhado. Destaca, também, a "oferta de refeições de qualidade, nutricionalmente equilibradas, conforme as condições especificadas".

A empresa ressalta que "vem mantendo um diálogo de mútua colaboração com o Ministério Público do Trabalho". Na quinta-feira (21), o Judiciário vai negociar, em conjunto com a Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT), a cobrança de uma multa por danos morais coletivos a Arcos Dourados que pode chegar a R$ 50 milhões. A Justiça do Trabalho também defende que a rede de restaurantes também deve permitir o consumo de alimentos trazidos de casa, em vez de obrigar os trabalhadores a escolher entre as opções do cardápio da loja.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoArcos DouradosComércioEmpresasEmpresas americanasEmpresas argentinasFast foodFranquiasJustiçaMcDonald'sRestaurantes

Mais de Negócios

Polishop pede recuperação judicial com dívida de R$ 352 milhões

Na startup Carefy, o lucro veio quando a empresa resolveu focar na operação — e não na captação

Liderança sustentável: qual é papel do líder na construção de um futuro responsável?

“É fundamental que as empresas continuem operando no RS”, diz presidente da Tramontina

Mais na Exame