Negócios

Apple irá abrir fábrica no Estado do Arizona

Fábrica terá finalidade de fazer materiais de safira para dispositivos eletrônicos mais populares da companhia


	Loja da Apple: projeto irá fornecer 700 vagas de emprego no primeiro ano e 1.300 vagas ligadas à construção e associados em Mesa
 (Jon Hicks/Corbis/Latinstock)

Loja da Apple: projeto irá fornecer 700 vagas de emprego no primeiro ano e 1.300 vagas ligadas à construção e associados em Mesa (Jon Hicks/Corbis/Latinstock)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2013 às 09h25.

São Paulo - A Apple irá abrir uma fábrica no Estado norte-americano do Arizona em parceria com a especialista em cristais minerais GT Advanced Techonologies para fazer materiais de safira para dispositivos eletrônicos mais populares da Apple.

O projeto irá fornecer 700 vagas de emprego no primeiro ano e 1.300 vagas ligadas à construção e associados em Mesa, no Arizona, segundo um comunicado do governador do Estado, Jan Brewer, na segunda-feira.

A Apple confirmou o plano, mas não disse exatamente quais componentes serão feitos na nova unidade ou em quais produtos estarão presentes.

A GT é especializada em "equipamentos de crescimento de cristais" para eletrônicos e outras indústrias. A empresa disse na segunda-feira ter assinado um acordo de vários anos com a Apple para fornecimento de material de safira, que no passado foi usado em relógios, instrumentos ópticos e circuitos integrados.

O movimento da Apple para criar empregos nos Estados Unidos vem depois do exame detalhado de suas enormes reservas de dinheiro no exterior e as condições de trabalho nas instalações de fábricas que a empresa usa na China.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)Países ricosTecnologia da informaçãoTecnologias sem fio

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem