Loja da Apple: projeto irá fornecer 700 vagas de emprego no primeiro ano e 1.300 vagas ligadas à construção e associados em Mesa (Jon Hicks/Corbis/Latinstock)
Da Redação
Publicado em 5 de novembro de 2013 às 09h25.
São Paulo - A Apple irá abrir uma fábrica no Estado norte-americano do Arizona em parceria com a especialista em cristais minerais GT Advanced Techonologies para fazer materiais de safira para dispositivos eletrônicos mais populares da Apple.
O projeto irá fornecer 700 vagas de emprego no primeiro ano e 1.300 vagas ligadas à construção e associados em Mesa, no Arizona, segundo um comunicado do governador do Estado, Jan Brewer, na segunda-feira.
A Apple confirmou o plano, mas não disse exatamente quais componentes serão feitos na nova unidade ou em quais produtos estarão presentes.
A GT é especializada em "equipamentos de crescimento de cristais" para eletrônicos e outras indústrias. A empresa disse na segunda-feira ter assinado um acordo de vários anos com a Apple para fornecimento de material de safira, que no passado foi usado em relógios, instrumentos ópticos e circuitos integrados.
O movimento da Apple para criar empregos nos Estados Unidos vem depois do exame detalhado de suas enormes reservas de dinheiro no exterior e as condições de trabalho nas instalações de fábricas que a empresa usa na China.